Considera-se “torneio” toda disputa eliminatória que envolveu diferentes fases de competição (ex. fase de blocos, oitavas-de-final, semifinais, etc.) e que garantiu aos seus vencedores algum tipo de benesse, seja um título, uma oportunidade por um título e/ou um troféu. Os torneios que se encaixarem nestes moldes, serão considerados "de grande expressão".
Entretanto, não serão considerados torneios para coroar um novo campeão de um título vago, por exemplo: torneios para coroar um novo Intercontinental Champion, ou um novo NXT Champion. Porém, serão considerados os torneios em que algum dos títulos ativos à época estiveram em disputa, e os seus detentores foram participantes.
Outra excludente é o King of the Ring, uma vez que é o torneio paradigmático da World Wrestling Fakeration, e possui postagem própria. De qualquer maneira, o King of the Ring é considerado um torneio de grande expressão na história da WWF.
WWF DDT4
O DDT4 foi um torneio eliminatório de duplas realizado pela World Wrestling Fakeration, ao estilo do King of the Ring. Contudo, os campeões de duplas defenderiam os seus títulos a cada fase, caso avançassem. Caso os campeões fossem eliminados antes da grande final, aqueles que os derrotaram seriam considerados os campeões temporários.
Havendo eliminação dos campeões, a dupla vencedora do torneio seria coroada como os novos WWF World Tag Team Champions. Caso os campeões vencessem o torneio, as suas vitórias durante as fases eliminatórias seriam consideradas defesas bem sucedidas de cinturão.
O torneio foi realizado somente no ano de 2015, na data de 16 de setembro, e teve como vencedores Pearce Lopez e Skater, representando, naquele momento, a facção The Mount Rushmore, que derrotaram os até então WWF World Tag Team Champions, Bobby Fish e Leon O'Reilly, na grande final.
WWF BEST OF THE SUPER USERS
O WWF Best of the Super Users foi um torneio realizado pela World Wrestling Fakeration que concedia ao seu vencedor a oportunidade por qualquer um dos títulos secundários.
Diferente de grande parte dos torneios, o Best of the Super Users (ou BOTSU) reunia lutadores considerados "em ascensão" na época de sua realização. O modelo de disputa era misto, de forma que a primeira fase consistia em dois blocos de seis lutadores que lutavam entre si, e os dois primeiros colocados de cada bloco avançavam para as semifinais em um cruzamento de A1 contra B2, e B1 contra A2. Os vencedores das semifinais se enfrentavam na grande final.
Outra característica do BOTSU era que os combates da fase de blocos possuíam o tempo limite de dez minutos, e havia um sistema de pontuação consistente em dois pontos por vitória, um por empate e zero por derrotas. Caso não fosse declarado vencedor no tempo limite, seria considerado um empate.
O BOTSU foi realizado somente em 2015, apesar de estar planejado para ocorrer também em 2016.
Na edição de 2015, o vencedor foi Drew Galloway, que derrotou Respect na grande final realizada durante o SummerSlam daquele ano.
WWF G1 CLIMAX
Com formato semelhante ao do Best of the Super Users, o G1 CLIMAX foi um torneio realizado pela World Wrestling Fakeration nos meses finais de 2015. Diferentemente do BOTSU, o tempo limite de cada combate era de quinze minutos, em vez de dez minutos, e o vencedor teria a chance de disputar um título mundial na WrestleMania seguinte. Os demais aspectos foram mantidos, como o formato da disputa e sistema de pontuação.
Somente uma edição do torneio foi realizada, e contou com a vitória de Roman Leakee, que derrotou The Viper na final realizada no Royal Rumble de 2016.
WWF DANGER
Um dos torneios mais longevos da World Wrestling Fakeration, o DANGER era disputado no formato de disputa semanal entre duplas formadas entre pros e rookies. Conforme estabelecido pela administração da WWF, rookie era o participante que não havia completado quatro meses no plantel antes do início do certame, ou estava lotado no NXT.
O torneio era disputado como um reality show, de forma que toda semana uma dupla seria eliminada até sobrar somente duas, que fariam a grande final. Foram disputadas quatro “temporadas” do DANGER, nos anos de 2013-14, 2015 e 2016.
Com a exceção da terceira e da quarta temporada, o WWF DANGER não concedia oportunidades de títulos aos seus vencedores.
A primeira temporada foi realizada durante os meses finais do ano de 2013, e a final ocorreu no dia 5 de janeiro de 2014. Os vencedores foram Dwayne “The Rock” Johnson (pro) e Bertlei “Best in the World” (rookie).
A segunda temporada ocorreu no início de 2015, tendo sua final no dia 23 de janeiro daquele ano e coroou Styles (pro) e Pearce Lopez (rookie) como vencedores.
A terceira temporada ocorreu na metade do ano de 2015, tendo sua final no dia 24 de julho, e coroou Kenny Omega (pro) e King Hero (rookie) como vencedores.
A quarta e última temporada aconteceu no início de 2016, tendo sua final no dia 10 de fevereiro, e coroou Drew Galloway (pro) e Kotes Ibushi (rookie) como seus vencedores.
TOURNAMENT OF DEATH
O Tournament of Death foi um torneio em sistema eliminatório realizado pela World Wrestling Fakeration nos anos de 2013, 2015 e 2018. O grande objetivo do torneio era fazer com que lutadores considerados de mid card tivessem chances de lutar pelo principal título da empresa, isto é, o WWF Championship.
A primeira edição foi vencida por Dwayne "The Rock" Johnson no segundo semestre de 2013, que lhe garantiu a chance de desafiar o WWF Champion e ter um dos maiores reinados da história da empresa. A data da conquista de Dwayne é imprecisa, haja vista que os arquivos do Yahoo Respostas foram apagados, mas supõe-se que tenha sido entre os meses de agosto e setembro daquele ano.
A segunda edição foi realizada em 9 de fevereiro de 2015, poucas semanas antes do Elimination Chamber daquele ano. Inicialmente, o vencedor do torneio teria a chance de disputar o WWF Championship no pay-per-view do mês seguinte, o LockDown. Contudo, em razão de David British se sagrar o vencedor desta edição e realizar seu cash-in ao WWF Title no mês de março, a estipulação ficou inutilizada, pois, o Hall of Famer acabou defendendo seu título naquele pay-per-view.
Em 2016 havia planos de retornar com o torneio, contudo, o hiato da empresa na metade daquele ano impediu a sua realização.
No retorno da empresa em 2018, uma nova edição foi realizada, com o prêmio, inicialmente, sendo a chance de disputar o WWF Championship no pay-per-view Royal Rumble, que aconteceria no mês de julho. Contudo, L-Edge venceu o torneio no dia 11 de junho e decidiu desafiar o WWF World Heavyweight Champion KENTA no evento.
BOUND FOR GLORY SERIES
O Bound for Glory Series foi um torneio realizado pela World Wrestling Fakeration nos anos de 2013 e 2018. Disputado em sistema de pontos corridos/round robin, o vencedor recebia um troféu simbólico e uma chance de disputar um dos títulos mundiais da WWF.
A primeira edição foi realizada no último semestre de 2013 com a participação de 7 lutadores, sendo eles: Phenomenal, Guilherme "The Viper" Oliveira, JTG WWE Universe, Sandow You're Welcome, ShowOFF, HHH Cerebral Assassin, Respect e Super Dragon. Ao final das rodadas, Phenomenal se sagrou vencedor ao terminar a tabela do torneio em primeiro lugar com 32 pontos.
Na segunda edição, realizada em 2018, seis lutadores participaram do torneio: Rev Theory, Drew Galloway, Rob Van Jhonata, BL, El Ídolo e Booker T. Em razão de um empate triplo envolvendo Rev, Drew e Ídolo, um triangular final foi realizado e Rev sagrou-se vencedor no RAW de 30 de julho.
ROAD OF THE DEAD
O Road of the Dead foi um torneio realizado pela World Wrestling Fakeration no primeiro semestre de 2014 e consistia em uma competição de diversas fases eliminatórias. Com 32 participantes, o torneio garantia ao seu vencedor a chance de disputar o WWF World Heavyweight Championship, já que a competição aconteceu exclusivamente nos shows do SmackDown/Blue Division.
Com o final four sendo Super Dragon, Styles, HHH Cerebral Assassin e Ivaldo, o Best in the World venceu seus adversários no dia 08 de março de 2014. Os resultados de todos os combates, em razão da exclusão do Yahoo Respostas, estão indisponíveis.
0 comentários:
Postar um comentário