Páginas

Conquistas de menor expressão da World Wrestling Fakeration

Considera-se “conquista” toda benesse dado ao vencedor de um combate especial, podendo ser um troféu e/ou uma chance ao título, ou a obtenção de uma marca simbólica.

No sentido contrário às conquistas de maior expressão, são consideradas conquistas de menor expressão aquelas supervenientes de combates especiais e únicos que não garantiram ao seu vencedor qualquer chance aos títulos em disputa, apenas a conquista simbólica.

Desta forma, vasculhando os arquivos da World Wrestling Fakeration, consideram-se "conquistas de menor expressão” as seguintes.


15 TOURNAMENT
Apesar de levar o nome de “torneio”, o 15 Tournament deve ser considerado uma conquista, nos parâmetros utilizados pela WWF para a diferenciação de torneios e conquistas.

Tratava-se de uma versão da World Wrestling Fakeration do 15 Championship da Florida Championship Wrestling. No caso da WWF, o 15 Tournament consistia em uma Scramble Match de lutadores do plantel que não eram campeões à época, com duração de quinze minutos, em que o último vencedor dos combates no tempo regulamentar seria declarado o campeão.

O torneio foi realizado pela primeira vez, no ano de 2015, durante a 79ª edição do Monday Night RAW, tendo Razor como o seu vencedor.

No ano de 2018, Caio Jericho venceu o 15 Tournament para se tornar o novo WWF World Heavyweight Champion na 133ª edição do Monday Night Raw. Cabe mencionar que, apesar de ter garantido um título mundial ao vencedor, a conquista ainda é considerada de menor expressão, pois a estipulação foi um meio, e não um "fim".

RESTA 1
O Resta 1 foi um combate realizado no ano de 2013 e tinha como finalidade descobrir quem era o lutador mais resistente da WWF/Y. Disputado em um sistema de gauntlet match, o Resta 1 teve mais de quatro horas de duração e o seu vencedor foi Dwayne "The Rock" Johnson.

Foi durante o Resta 1 que Austin Gabriel protagonizou um dos momentos mais engraçados da história da empresa, ao apagar sua própria resposta durante o combate. Como os eventos eram realizados na plataforma do Yahoo Respostas, caso o usuário apagasse um dos seus comentários, ele estaria impedido de realizar novos comentários naquela postagem, de forma que o WWF Hall of Famer se autoeliminou da disputa. Esse momento rendeu o Slammy de LOL Moment of the Year para Austin naquele ano.

No ano de 2016 houve a tentativa de retornar com o Resta 1, contudo, o hiato da empresa na metade daquele ano impediu a sua realização.

BRAGGING RIGHTS
O Bragging Rights foi um pay-per-view da World Wrestling Fakeration no ano de 2015 e uma das suas grandes atrações foi o combate pelo troféu homônimo, disputado em um combate de eliminação de times formados entre os lutadores das brands RAW e SmackDown.

O time do RAW foi formado por The Punisher, Stinger, Skater, Leon O'Reilly, Roman Leakee e Caio Jericho, representando os interesses de L-Edge, o General Manager do show das segundas-feiras. Para representar Rev Theory e, consequentemente, o SmackDown, os escolhidos foram Kenny Omega, Pearce Lopez, Bobby Fish, Fabrício Rollins, Glenn Rhee e PAC Gamer.

Em uma grande atuação de Pearce, que reverteu uma desvantagem de 4-1, o time do SmackDown saiu vencedor do combate. Contudo, houve uma polêmica de que L-Edge teria coagido Razor a usar o seu Golden Ticket para alterar o resultado do combate e dar a vitória ao time do RAW. A administração da WWF à época não aceitou a utilização do Golden Ticket e confirmou a vitória ao time de Rev Theory.

ULTIMATE CHANCE
O Ultimate Chance foi, inicialmente, um torneio criado por Austin Gabriel em outubro de 2014, disputado por oito lutadores em um formato de battle royal, em que os dois últimos lutadores restantes competiam por uma chance a um título mundial no caso de vitória, ou, em caso de derrota, uma chance pelo Tag Team Championship.

Ocorre que o vencedor, Rev Theory, já era o desafiante ao World Heavyweight Championship e sua chance ao título ficou inutilizada. Já o outro finalista, Finn Devitt, nunca usou sua chance ao título de duplas também.

Em razão do formato de disputa e dos vencedores não terem utilizado suas chances aos títulos, o Conselho de Diretores da WWF decidiu considerar o Ultimate Chance como conquista de menor expressão.

ALL-IN CHAMPIONS

O All-In Champions foi criado por Stinger em 2019 e possuía um formato parecido ao do Clash of Champions, realizado pela World Wrestling Fakeration nos anos anteriores. A exclusividade do All-in Champions é que o vencedor poderia escolher qual dos campeões derrotados colocaria seu título em jogo em um futuro próximo.

Disputado na 182ª edição do RAW, em 6 de abril de 2019, o All-in Champions contou com a participação de L-Edge (Tag Team Champion), Shinsuke NakaTuga (World Television Champion), Gargano (Openweight Champion), The Thrower (Global Champion) e Kenny Omega (Undisputed Heavyweight Champion).

L-Edge venceu o combate e escolher Kenny para defender seu título, o que aconteceu na edição seguinte do RAW contra Lord Taichi, que venceu uma battle royal para conquistar a oportunidade.

TORNEIO DA MORTE

O Torneio da Morte foi um combate realizado no house show de 8 de janeiro de 2015, que coroou Rev Theory como vencedor. Apesar do nome, considera-se conquista pelo parâmetro estabelecido.

Rev Theory não obteve nenhuma vantagem decorrente de sua vitória e não há qualquer relação com o "Tournament of Death", considerado torneio de grande expressão pela World Wrestling Fakeration.


PHENOMENAL MEMORIAL BATTLE ROYAL

A Phenomenal Memorial Battle Royal é uma das conquistas criadas para homenagear o WWF Hall of Famer Phenomenal durante o SummerSlam de 2014. Tal estilo de homenagem viraria tendência a partir do ano seguinte, como será explicitado nos itens seguintes.

Como o próprio nome indicada, tal conquista era disputada em uma battle royal e o último lutador restante no ringue seria declarado vencedor.

Glenn Rhee, ex-WWF Champion e Hall of Famer, foi o único vencedor da Phenomenal Memorial Battle Royal.

SUPER DRAGON MEMORIAL BATTLE ROYAL

Com o sucesso da Phenomenal Memorial Battle Royal, em 2015 foi a vez de Super Dragon ser o homenageado com o nome de um combate. Desta vez, a battle royal foi disputada pela primeira vez no pré-show da WrestleMania II, e o seu vencedor foi Mr. Hero, que eliminou El Patrón por último.

O sucesso da Super Dragon Memorial Battle Royal foi tão grande que o combate se repetiu nas edições seguintes da WrestleMania, virando uma tradição na WWF.

A segunda edição foi disputada em 2016, durante o pré-show da WrestleMania III, e o vencedor foi Igor Saretto.

Com o retorno das atividades em 2018, uma nova edição do combate foi realizada na WrestleMana IV. O vencedor da vez foi Kotes Ibushi.

A última edição até o momento foi vencida por DDB na WrestleMania V, também no pré-show do evento.

HERÁCLES MEMORIAL BATTLE ROYAL

Seguindo a tendência dos itens anteriores, o homenageado da battle royal realizada durante o SummerSlam de 2015 foi Herácles (ou Styles, como passou a se referir a partir do segundo semestre daquele ano).

O vencedor do combate foi Bobby Fish, que eliminou David British por último.


RAW ANNIVERSARY BATTLE ROYAL

Para comemorar o quinto aniversário do RAW em julho de 2018, a World Wrestling Fakeration organizou uma battle royal com parte do plantel principal na 148ª edição do show.

O vencedor do combate foi L-Edge, que eliminou por úlimo El Ídolo.

______

Confira quais são as conquistas de grande expressão!

Confira todas as edições do RAW!

0 comentários:

Postar um comentário