Páginas

5 coisas que você precisa saber sobre a Elimination Chamber Match!

Em poucos dias teremos uma nova Elimination Chamber Match após dez anos de ausência nos shows especiais da World Wrestling Fakeration.

Conheça agora cinco fatos interessantes sobre uma das estipulações mais importantes da nossa história!

NÚMERO DA SORTE
Assim como na Royal Rumble Match, na Elimination Chamber os lutadores possuem entradas cronometradas, que podem acarretar vantagens ou desvantagens.

Das seis possíveis entradas no combate, o número com maior índice de vitória é o #6, ou seja, o último a entrar. A lista dos vencedores de Elimination Chamber Matches que entraram em sexto é composta de: HHH Cerebral Assassin (2014), Rev Theory (2015), Leon O'Reilly (2015), Kaynan (2016) e Matt Hardy (2016).

Quem será o sortudo em 2026?

QUINTAL DOS CAMPEÕES
Todas as Elimination Chamber Matches realizadas pela WWF foram válidas por algum título, e foi somente no ano de 2016 em que nenhum dos títulos mundiais estiveram em jogo dentro da estrutura.

Até a vitória de Leon O'Reilly na segunda Elimination Chamber Match de 2015, válida pelo WWF Championship, quase todos os campeões haviam entrado e saído do combate com seus títulos, sendo eles HHH Cerebral Assassin, Dwayne "The Rock" Johnson e Rev Theory. Naquela altura, apenas Big Hungry não havia conseguido defender seu título.

Desde a vitória de Leon, entretanto, todos os combates dentro da Elimination Chamber resultaram em trocas de campeões. A única exceção fica por conta da Intercontinental Championship Match de 2016, em que um título vago foi disputado nesta estipulação e Matt Hardy foi coroado o novo campeão.

O ELIMINADOR E A FIGURINHA CARIMBADA
Apesar de ter participado de somente uma Elimination Chamber em sua carreira, Austin Gabriel é o lutador a ter mais eliminações na história da estipulação.

Austin Gabriel lidera o ranking com cinco eliminações, seguido de Styles e Randy The Viper, ambos com quatro.

Quanto ao número de participações nesta estipulação, Matt Hardy, HHH Cerebral Assassin e Styles lideram o ranking, sendo os únicos a participarem de três Elimination Chamber Matches diferentes. HHH, por sua vez, é o único a vencer por duas vezes.

ABUNDÂNCIA
O ano de 2016 foi extremamente caótico na World Wrestling Fakeration por diversos fatores, e a Elimination Chamber Match ilustra essa realidade.

No pay-per-view homônimo no ano de 2016, quatro Elimination Chamber Matches foram realizadas na mesma noite. Até aquele momento, apenas cinco combates com essa estipulação haviam sido realizados, sendo o primeiro em dezembro de 2013! Desta feita, o combate de 2026 será a décima vez na história do fake em que a estrutura será utilizada.

Em contraste, no retorno da WWF entre 2018 e 2019, nenhum combate desta estipulação foi realizado, indicando certa fadiga com o formato. 

O MAIOR FEITO E RECORDE A SER QUEBRADO
Além de ser o lutador com o maior número de eliminações na história da Elimination Chamber Match, Austin Gabriel é o único na história da WWF a realizar um clean sweep, ou seja, eliminar todos os outros participantes do combate.

Na Elimination Chamber Match pelo Openweight Championship em 2016, Austin entrou como #2 e obteve tal façanha ao eliminar o campeão Joe Hendry, Bruno Mahal, Charles Show, PAC Gamer e Igor Saretto. Além disso, Austin também é o vencedor com o número de entrada "mais baixo".

Ainda vigora, entretanto, o recorde de que nenhum lutador conseguiu vencer a Elimination Chamber Match com os números de entrada #1 e #4.

_______________________

Será que veremos um novo WWF Champion no LockDown ou Bobby Fish se juntará a Rev Theory, Dwayne e HHH como um dos únicos campeões a manterem seus cinturões?

0 comentários:

Postar um comentário