Sejam bem-vindos à nova World Wrestlling Fakeration!
Depois de quase cinco anos do nosso último show, a WWF voltará a ativa nessa sexta-feira e creio que esse comunicado seja necessário para alinhar algumas coisas e ser transparente com vocês.
Primeiramente, esse retorno da World Wrestling Fakeration é um projeto que eu (Justt), Rev Theory, Patrik (Styles) e L-Edge começamos ao final do mês de julho de 2025. Não vou me recordar o porquê, mas lembro que eu e o Rev acabamos chegando no assunto e fomos revisitar alguns tópicos da história da WWF, o que nos fez reacender a paixão por algo que esteve presente na nossa adolescência. Com o passar das semanas, fomos trabalhando com uma vaga ideia de retornar para mais um show, e nisso o Led e o Patrik também botaram pilha e chegamos nesta situação. Gostaria de agradecer ao José (Bobby Fish), Mackson (Drew) e ao Respect por sempre se mostrarem solícitos conosco, mostrando que também compartilham da nossa paixão.
Mudanças no estilo de combate
O mundo mudou muito desde nossa última run em 2018 e 2019, o que afetou até o modus operandi da WWF. Quando o site foi criado em 2013, ainda no Yahoo Respostas, coisas como inteligência artificial eram papo de ficção científica, e hoje faz parte do nosso dia-a-dia. Ou seja, aquelas séries de perguntas que postávamos para respostas são facilmente respondidas pela intelifência artificial em questão de segundos.
Por outro lado, a IA nos possibiltou um universo de edições de imagens muito maior do que tínhamos. Isto não é uma alfinetada ao PT (Stinger) ou qualquer outra pessoa que ajudou no design da WWF nesses 12 anos, é uma constatação de que o que demoraria horas para ser feito, pode ser realizdo em minutos com uma combinação certa de palavras.
Por mais que a IA ainda não seja totalmente perfeita, ela responde mais rápido do que nós entre 2013-19.
Para contornar isso e garantir nosso divertimento, decidimos mudar a maneira de que as perguntas e respostas se davam. Agora, não postaremos mais um bloco com três, cinco, sete ou dez perguntas de uma vez, mas sim faremos "séries de perguntas".
Isto é, os combates serão divididos em normais, especiais e por títulos. Os combates normais terão três perguntas, os especiais terão cinco e os por títulos terão sete.
Assim, será lançada uma pergunta de cada vez. Quem responder certo por primeiro, vence uma série. E assim será até alguém conseguir a vantagem sem a possibilidade de virada, ou se conseguir mais pontos ao final da série. Pense em uma disputa de pênaltis ou série de playoffs de esportes americanos.
EXEMPLO
Kenny Omega vs. Rev Theory
Pergunta 1: Quem é o WWE Champion?
Kenny Omega responde: Cody Rhodes.
Kenny abre 1-0
Kenny Omega responde: Cody Rhodes.
Kenny abre 1-0
Pergunta 2: Quem é o WWE World Heavyweight Champion?
Rev Theory responde: CM Punk.
Rev Theory empata.
Rev Theory responde: CM Punk.
Rev Theory empata.
Pergunta 3: De quem é a alcunha "Chairman of WWE"?
Kenny Omega responde: Vince McMahon.
Kenny Omega vence por 2-1.
Kenny Omega responde: Vince McMahon.
Kenny Omega vence por 2-1.
E assim será dependendo do estilo do combate, que será discriminado na postagem dos cards. No caso de triple threats, four ways e multi-man no geral, o formato se manterá, obviamente, se adequando ao contexto. Se, por exemplo, tivermos uma three way e acontecer o cenário de 1-1-1, haverá uma pergunta extra para desempatar.
O nível das perguntas será relativamente fácil, possibilitando, assim, que o pessoal possa responder sem maiores buscas e fique dependente da inteligência artificial. Ou seja, a velocidade e o raciocínio rápido serão ainda mais privilegiados nesta nova fase.
Quanto aos títulos em jogo, iremos nos pronunciar em breve. Assim como na questão dos pay-per-views.
Qual será o fomato dos shows?
Inicialmente iremos privilegiar um show por vez, diferentemente das tapings que tentamos em 2018-19. O plano é que tenhamos um maior enfoque no SMACKDOWN, que terá como data-base as sextas-feiras e será nosso show semanal principal. Obviamente que em razão da vida pessoal dos colegas, que têm suas famílias e profissões, iremos ter maior flexibilidade com os horários e dias, basta falar conosco da administração.
Também temos planos de fazer algumas edições do RAW com combates, mas com um número menor e com um enfoque menor. A princípio, alguns especiais "Best Of" do RAW serão postados às segundas-feiras.
Quem está envolvido na administração?
Inicialmente, os responsáveis pela WWF nesse retorno são os quatro que mencionei no início do comunicado. Rev, L-Edge e Patrik ficarão responsáveis pelo andamento dos shows, fazendo as perguntas e realocando, se necessário, os horários para o pessoal poder participar.
Eu ficarei responável pelo booking e as "coberturas" dos eventos. Caso tenha alguma ideia de para seu personagem ou algum apontamento a fazer, converse comigo.
Sobre o "kayfabe"
Gostaria de apontar que nos shows não teremos mais "Michael Coles" ou pessoas reais da WWE envolvidas no nosso universo.
A equipe de narração será composta por Caio Jericho e Sonny Graves, a ring announcer será a Thaiza e os General Managers não existirão. No kayfabe, a WWF ainda "pertence" à família Figueira e o HHH é casado com a filha do Juan, mas eles não serão tão utilizados como figuras de autoridade como eram no passado.
O meu intuito é criar um universo próprio da WWF, e botando os fakes e lutadores inativos há muito tempo para ocuparem esses papéis de auxiliares.
Sobre os retcoms e fakes
Caso não tenham percebido, a Administração da WWF decidiu fazer alguns retcoms em títulos, conquistas e lutadores.
Quem cuida da nossa parte histórica é o Rev, uma vez que ele é um dos poucos que sabem da história da WWF de cabo a rabo. Em 2021, ele chegou a fazer um retcom quanto aos requisitos do Grand Slam.
Quanto aos fakes, eles foram renomeados para termos lutadores únicos na nossa história, e também foi uma forma que achamos para premiar aqueles que não precisaram usar essa artimanha para vencer cinturões e depois reividincá-los com seu representante mais famoso.
Os casos mais simbólicos disso são do Led com o King Hero e do PT com a Luana. As conquistas dos fakes que foram transferidas para os perfis deles anos atrás foram retiradas, voltando aos seus vencedores originais (que terão seus perfis publicados em breve). Isso não é um ataque a nenhum dos dois, só é justo com aqueles que ficaram com apenas um representante, e não com duas ou mais frentes tentando angariar títulos.
Houve também, por iniciativa do Rev Theory, a alteração na linhagem do WWF Undisputed Heavyweight Championship, título mundial disputado entre outubro de 2018 e junho de 2019. A partir de dezembro de 2025, o título passou a integrar a linhagem do WWF Championship e o histórico dos campeonatos foram atualizados. Comentários à parte, ele lançou uma tendência no mundo real e a NJPW fez isso com o título mundial deles ainda nesta semana.
Também foi necessário alterar o número das edições do RAW e do SmackDown. Em um levantamento realizado pelo Rev, notou-se que a contagem das edições do RAW estava errada e, a partir de 2014, foram adicionadas quatro edições que nunca chegaram a ocorrer. Desta forma, o RAW #100 que comemoramos em setembro de 2015, na verdade, foi o RAW #96. Tal erro já foi corrigido no histórico do RAW, disponível para consulta.
Quanto ao SmackDown, o levantamento ainda não foi encerrado, mas suspeita-se que haja divergência de três ou quatro edições também na contagem histórica.
Shows como Main Event, NXT, Genesis e Xplosion também já possuem seus históricos completos. Basta pesquisar no site.
Sobre os títulos
A ideia inicial é manter três títulos ativos em razão do número de inscritos: o WWF Championship, o WWF Intercontinental Championship e o WWF Hardcore Championship. O Hardcore Championship será utilizado em scrambles, e servirá, momentaneamente, como substituto para o WWF Tag Team Championship.
Novidades em breve sobre o assunto.
Qual é a meta da WWF?
Nossa meta inicial é manter a World Wrestling Fakeration ativa pelo máximo de tempo possível. Queremos fazer uma WrestleMania bacana, mas precisamos de inscritos e, de preferência, inscritos novos.
Como disse em um dos tópicos, sabemos que o pessoal de antigamente hoje tem profissões e famílias próprias. Ninguém aqui mais tem 15 anos pra ficar online toda hora em um fake de perguntas e respostas. Nosso objetivo, nesse sentido, é fazer uma mescla entre os mais novos e os mais antigos.
Quanto aos mais antigos, fiquei feliz que muitos daqueles amigos de dez anos atrás ainda estiveram dispostos a voltar pra WWF, mesmo que nosso contato tenha sido mínimo ao longo dos anos. Tem aqueles que já demonstraram má vontade em 2018, e, infelizmente, não há o que fazer quanto a eles. Outros perdemos completamente o contato, como é o caso do Punisher. Se você ainda tem contato com o pessoal daquela época, avise-os! Se você tem amigos que nunca estievram na WWF, convide-os!
Todos são bem-vindos nesse retorno, como já eram em 2018, e a WWF está de portas abertas para qualquer um.
__________
Para terminar, siga-nos no Instagram em @wwfakeration! Estaremos tentando trazer nomes novos para cá.
Em nome do Rev, Patrik e Led, estamos muito animados com esse retorno e o fato da WWF estar indo para seu 13º ano de existência nos enche de orgulho!
0 comentários:
Postar um comentário