Por se tratar de um ambiente quase que 100% masculino, a ideia de se ter mulheres que curtem Wrestling participando de um universo fictício como o da WWF sempre encantou a uma parcela considerável dos membros-lutadores.
Desde os primórdios fomos agraciados com a presença feminina que faltava para tornar a WWF, ou WWY à época, uma experiência completa de um PlayStation Home (um mundo virtual que vinha embutido nas versões antigas do PS3, que seguia a mesma ideia do Second Life; uma vida real eletronicamente simulada). Mas será que realmente era assim?
No primeiro Monday Night Raw da história, em 2013, ainda no Yahoo! Respostas sob o nome de "Monday Night Red Division", tivemos um combate pra lá de especial na abertura do show: Thaiza vs. Kamilinha.
Sim, o primeiro combate de um show semanal na história da WWF foi feminino! Incrível, não!? Parece algo predestinado, como se os céus tivessem sorrido para Dwayne "The Rock" Johnson e dito que o show ia dar certo, pois ele havia conseguido fazer o impossível, que era unir mais de uma mulher numa subdivisão de um site para encenarem as chamadas "Divas" (hoje, Women Wrestlers) da WWE. Da mesma forma, na segunda (ou primeira, realmente não tenho certeza no momento em que escrevo esse artigo) edição do SmackDown as eternas rivais Thaiza e Kamilinha voltaram a se enfrentar, dessa vez num combate de duplas mistas. Interessante termos mulheres adolescentes, tal qual todos os demais membros, se engajando semanalmente no mundo de encenação de luta livre, mas se engana quem pensa que começou por aí.
Antes de termos shows semanais na WWF, tínhamos PPVs e neles as "Divas" faziam valer seu tempo de tela. No Payback tivemos uma primeira participação feminina documentada na história da companhia. Nayara, como uma espécie de Sunny moderna, fez companhia para Michael McGillicutty, provavelmente um wrestler que eu arbitrei para um troll, para combaterem Phenomenal. Não deu muito certo, porque "Michael" foi derrotado mesmo com a presença da sua valet.
Obviamente o interesse de Nayara pelo mundo dos Wrestling fakes não passou despercebido pelos olhos de Juan McMahon, uma das várias personas de Respect, e ela acabou por, no pay-per-view seguinte, o Money in the Bank, lutar pelo prêmio máximo da divisão feminina da WWY: o título das "Divas". Sua adversária? Kamilinha, a mais famosa e influente figura feminina da história da WWY. Kamilinha venceu Nayara no primeiro combate feminino da história da companhia (não confundir com o primeiro combate feminino em um show semanal).
À medida com que os eventos semanais e mensais aconteciam, as "Divas" lutavam cada vez mais. Após o Money in the Bank tivemos o SummerSlam e neste evento um embate entre Kamilinha e Thaiza, sendo a última aparição feminina computada em pay-per-views na história da WWY.
Todavia, um ambiente tão convidativo para as mulheres não poderia se tornar inóspito para elas, por isso, em 2014, agora sim com a empresa renovada, renomeada oficialmente para World Wrestling Fakeration (WWF) e hospedada no Webnode, tivemos a estreia de Nikki Bella. Ela era amada, participava do xat e adorava as câmeras. Ela era a "Ultimate Diva". Após ela, tivemos uma infestação de mulheres interessadas em interpretar "Divas" e responder perguntas de conhecimentos gerais sobre luta livre. Numa breve pesquisa encontrei os seguintes nomes: Melina, Winter, Brie Bella, Sable, Fah AJ Lee, Kharma e Beth Phoenix.
Achou que a WWF era um ambiente machista? Pois achou errado! Reunimos, até este momento da história, mais de uma dezena de mulheres diferentes na nossa empresa. Elas sempre foram muito bem-vindas por aqui. Inclusive a presença delas já rendeu boas notícias, como o surgimento de uma stable chamada "A.P.D", acrônimo de "As Panteras Detonando" e o ritual de humilhação de Alvaro the Crazzy, que foi parar no noticiário após levar um fora de Nikki Bella — Momento este que concorreu nos Slammy Awards de 2014 na categoria "LOL Moment of the Year".
Engraçado que nenhum desses momentos foi protagonizado por aquela que eu chamo de a verdadeira Diva da WWF... Jeff Jarrett.
Mais:
Confira aqui a cronologia do título das Divas.
WWF anuncia Total Divas.
0 comentários:
Postar um comentário