Páginas

WWF Top 10 #49: Os 'quases'


Derrotas todos os Superstars têm e todos sempre terão. Porém, há aquelas que doem mais pelo fato da vitória estar MUITO próxima, mas tudo isso acaba indo por água abaixo e o nome do seu adversário é anunciado como o vencedor. Aqui listaremos 10 dos maiores "quases" da história da companhia.



10. Main Event Rushmore


Um exemplo de como lutas eliminatórias podem não ser o que parecem, no Survivor Series as duas principais facções da WWF naquele momento mediam forças para ver quem era a melhor. O Mt. Rushmore contra a Main Event Mafia. Skater e Pearce Lopez foram eliminados do time Rushmore e sobrou para Rev Theory eliminar os três oponentes e conseguir uma apertada vitória para sua equipe.

9. Morte Súbita


Em uma luta disputada no maior Main Event da história da WrestleMania, Glenn Rhee e Rob Van Jhonata mediram forças até os últimos minutos de combate e, ainda assim, não foi o suficiente para termos um vencedor. A luta então foi para a morte súbita e Glenn venceu RVJ para se tornar o mais novo World Heavyweight Champion.

8. Stinger... Razor... Stinger!


Razor vs. Stinger foi a final mais polêmica da história do King of the Ring. Para muitos, Razor foi o real vencedor e foi dado como tal, mas após (mais) uma estranha luta, Stinger consegiu vencer o Bad Guy e se sagrar o Rei.

7. Show-OFF, o Duplo Campeão Mundial?


Show-OFF chegou bem perto de igualar o feito de Austin Gabriel e segurar dois títulos mundiais ao mesmo tempo. No SummerSlam, em um combate contra Sandow You're Welcome, HHH Cerebral Assassin e Phenomenal, o WWF Champion àquela altura do campeonato, Show-OFF, por segundos, literalmente, não conseguiu impedir HHH de se tornar mais uma vez campeão mundial.

6. A Arte de "Kaynar"


"Kaynar", o verbo popularizado na WWF para todos aqueles que venciam no erro dos adversários, se tornou uma arte e seu patriarca não poderia ficar de fora dessa lista. Em uma Elimination Chamber Match válida pelo United States Championship, Kaynan levou o título para casa após Jay Lethal estar realmente muito próximo da vitória.

5. Nova Ordem na WWF?


Essa é, muito provavelmente, a luta mais polêmica da história da companhia. Super Dragon e Glenn Rhee enfrentavam Rev Theory e Styles, e Ivaldo e Matt Hardy. Por duas vezes, a NWO foi declarada vencedora do combate, porém, nas duas, foi reiniciado e, no duelo final, a técnica de Super Dragon falou mais alto e ele conseguiu dar a vitória para seu time. A partir de então, a eterna rivalidade entre D&G e NWO foi sacramentada.

4. O Sobrevivente


Time Raw vs. Time SmackDown, no Bragging Rights. De um lado, Glenn Rhee, do outro, Skater. Ambos considerados as principais estrelas de seus times, mas quem realmente roubou a cena foram os "rookies" Pearce Lopez e Stinger. O Time Raw começou dominante, eliminando logo quatro membros do SmackDown, para apenas uma eliminação favorável à marca azul. Pearce então teve a árdua missão de lidar com quatro adversários. Parecia impossível, mas Pearce estava iluminado naquela noite. Três caíram aos seus pés e restaram no ringue apenas Stinger e ele. Foi um final de tirar o fôlega, mas Pearce Lopez se sobressaiu contra seu futuro parceiro e deu a vitória ao time SmackDown.

3. O Livro de 'Ezequiel'


Quem imaginaria que o maior reinado da história do World Heavyweight Title nasceria por um pequeno detalhe? Austin Gabriel e Rev Theory fizeram uma luta bastante disputada no Hell in a Cell, porém, nos momentos finais do combate, Austin se sobressaiu por tempo o suficiente para se achar vencedor do combate, mas, como nada aqui é o que parece, por um descuido, Rev saiu vencedor e levou para casa o título. Muitos dizem que Austin Gabriel deu uma "dormida".

2. Electrifying!


LockDown. O Big Red Monster, César e o Chicago Made, Super Dragon. Um objetivo em comum a todos os Superstars da WWF: derrotar Dwayne "The Rock" Johnson. Parecia o cenário perfeito para o final do maior reinado da história da companhia, porém, não contavam com a destreza de Dwayne. César esteve bem próximo da vitória, porém, um equívoco tirou o título das mãos do Big Red Machine e o manteve na cintura de Rock por mais um bom tempo.

1. Styles e o fim do sonho do WWF Championship - Parte 2


No Elimination Chamber de 2015, a melhor atuação da noite não foi recompensada com o título máximo da companhia. Styles havia eliminado quatro lutadores na câmara, inclusive o campeão, L-Edge, o que significaria que o título teria um novo dono, sendo ele o Phenomenal One ou Leon O'Reilly. Mesmo lutando bem contra Leon, Styles, cometendo um pequeno erro, abriu espaço para um Rolling Kneebar de O'Reilly e cedeu, dando tap-out. Por muito pouco Styles não foi WWF Champion, o único título em falta na sua carreira vencedora.

0 comentários:

Postar um comentário